quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Do It Yourself! Porta lápis com rolo de papel higiênico

No mês passado eu realizei uma oficina com meu grupo de jovens da igreja, nosso primeiro encontro teen. Antes de mais nada queria agradecer a todos que participaram, brigada galera!
Bem, a oficina teve 2 partes, a primeira era sobre fazer um ecobook, uma alternativa de reutilização daquele caderno do final do ano que ainda tem folhas.E a segunda parte foi a fabricação de um porta lápis com rolo de papel higiênico ( reciclagem parte da ideia de que nada é lixo, tudo pode ser reaproveitado, taí a dica).
Eu vou ensinar a vocês como podem fazer os seus em casa mesmo (Do It Yourself)


- Materiais:

Rolo de papel higienico

Cola branca
Cola para eva ( emborrachado)

Folhas de revista

Sobras de eva (emborrachado)

Tesoura

Pincel



- Passo-a passo:

Cubra o rolo de papel com uma folha de revista.
Passe cola com o pincel no rolo e enrole a folha de revista, corte os excessos de papel




















Faça um fundo com eva
Passe cola em uma das bordas do rolo e cole um quadrado de eva, pressione. Depois de colado, corte os excessos de eva das bordas do rolo




Decore
A decoração que eu fiz foi com quadradinhos, fiz o porta lápis todo quadriculado, você pode aproveitar a ideia dos quadrados e criar um mosaico.
Eu cortei vários quadradinhos de tamanhos proporcionais e fui colando por todo o rolo já coberto



Tcharaaaaaaaam!

Beijos, Maria (:

2 comentários:

  1. otima iniciativa sua em publicar formas de reciclagem nesse seu blog.
    em geral as pessoas não tão nem aí para o que anda aconteçendo no mundo e acreditam que não tem nada haver com o planeta.

    total erro.
    todos temos o dever de cuidar da terra. em cada uma de nossas mãos está o destino da raça humana.


    muito bom. adorei o seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi gente, queria avisar que postei sobre o projeto junto com o post que a maria me enviou sobre famosos eco.
    Beijos

    - bombandohorrores.wordpress.com

    ResponderExcluir